terça-feira, 26 de novembro de 2013

CLASSE MÉDIA

- Você é muito classe média!!
- Isso é classe média !!
- Seu pensamento é muito classe média!!!

Uma expressão usada por pessoas que se acham intelectualmente superiores, para definir de forma pejorativa alguém (ou muitas pessoas) que pensam de uma forma “normalzinha”. Define quem não se enquadra no que é inquadravél, entende?

Pois é, fui acusada de sofrer desse mal, de ter um pensamento muito classe média, por ter criticado um certo partido político, que mais se assemelha a uma religião. Por não entender a causa...

Esclareço que :
Os meus conflitos estão justamente no fato de pensar demais, em me esforçar para não ser manipulada por convenções, decisões e “achismos” e muito menos por filosofias partidárias radicais.

Mas tenho que concordar, não deixo mesmo de ser classe média, faço parte sim de uma classe que corresponde e representa 50 por cento da população deste pais, responsável por injetar cerca de R$ 1,1 trilhão na economia brasileira.

Não deixo de ser classe média, porque pago imposto de renda, religiosamente todo os anos, pago água, luz, gás e telefone, trabalho mais de 8 horas por dia e demoro mais 2 horas para voltar pra casa
Ah, antes que eu esqueça, sou classe média porque pago convênio médico, acredite!! Escola e segurança e até hoje não entendo porque, já que pago tanto imposto e a constituição me assegura esses direitos básicos.

Sou classe média, porque faço supermecado, compra do mês, compro arroz, feijão e tomates. Não vivo de pizza como os politicos C O R R U P T O S deste pais.

Portanto sou eu e mais milhares de milhares de pessoas que fazem a grana girar e portanto a P A T R Õ A deste galinheiro, desta corja de ladrões, que devem prestar contas a não menos que, a mim.

E mais uma vez digo: Que bom, que estão na cadeia!!!
É ladrão, cadeia!!
Ladrão é ladrão e não preso politico!!!

Mesmo os presos politicos não devem ter suas causas acima do seus atos, isso é Democracia pelo que entendo e não uma nova leitura dos meios que justificam os fins

O mundo já está tão cheio de intolerância, de fanatismo, peloamor!!!
Me faz lembra a emblemática “mãe do bandido” que na porta da cadeia, jura que o filho é inocente ou o caso do dinheiro escondido na biblia, ou era na cueca?

Aliás, a época de se defender já passou, não importa a biografia exemplar, não importa se é político, pastor ou alguem como eu.
Não aceito essa diligência argumentativa, o que foi dado em programas sociais no passado, não redime essas pessoas dos seu atos no presente, se deu como uma mão, tirou com a outra
Esses argumentos obscurece os fatos e só reforça a idéia nojenta do tão conhecido “rouba mais faz”.

Não estamos aqui falando das bandeiras, das causas, da historia do seu partido, nem tão pouco nas figuras que o representam
Estamos falando de uma crise ética e moral, na politica brasileira, a casa tem que cair pra todo mundo, não importa quem.

Continuo assim, certo é certo e errado é errado!! Bem classe média!!

Agora francamente, abaixa essa bandeira poética, porque o vermelho que a representa, não é o da igualdade, é do sangue de milhares de pessoas, que apodrecem nos hospitais sucateados, e em tudo que nós tira a dignidade, enquanto o dinheiro subsidia megas contruções para a copa do mundo.

Fica aqui o meu conselho:
Seja livre, se permita mudar de idéia sempre que necessário, também já acreditei um dia no slogan da mudança. Não seja uma marionete desses discursos escusos, esdrúxulos, esplêndidos extraordinários ridículos

Inútil é o fanatismo, Carapálida!!!!




Ass: eu, classe média

Nenhum comentário:

Postar um comentário