quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dia Mundial da Alimentação

 
Eu sei, eu sei...
Sempre ando em crise. Quando não existencial, sentimental.
Quando não política, anarquista; Quando não de vida, de morte, sigo variando entre a poesia e ofensas escancaradas e assim me garantem que não morrerei de câncer (que também é magoa enrustida)
Mas aí eu pergunto:
Dá pra viver uma vida sossegada? Sem se dar conta do desespero que é ser assim tão insignificante?
Não acredito em uma vida consciente sem crise. Sem crise também não há gratidão.
Se você acha que sim, que você é importante, e que tudo é lindo, então deixa eu te contar um caso:

Ontem, estava muito cansada e com visitas em casa, na volta do trabalho, o pessoal estava de carona comigo, paramos em uma pizzaria. Eu apesar de gostar de preparar comidinhas, ontem me rendi a um fast food

Deus!!! Crise da dieta!!!

E conversa vai, conversa vem, falávamos sobre alimentação (que também dá câncer, além das magoas) e de repente fico imersa, ausente, pensando o quanto eu me acho o máximo, por saber preparar comidinhas saudáveis, gostosas e lindas na mesma proporção que sou uma inútil porque, oras bolas, não sou capaz de produzir meu próprio alimento!!! Muito menos garantir a minha água!!!
Não tenho um pedaço de terra, visto que meu quintal é todo pavimentado.

Crise alimentar...

Me acho o máximo, porque posso pagar a conta do restaurante para todo mundo mas sou um típico exemplo de dependência do sistema, do dinheiro
Meu Deus!!! Eu busco a minha comida no supermercado!!!!


Assim como a maioria das pessoas que aplicam dinheiro em pedaços de papel eu também não tenho nem um pé de couve que seja meu.

Bom, estou em crise porque percebi que não tenho a mínima capacidade de sobrevivência.

Ah, antes que eu me esqueça, também não consigo levantar meu próprio peso caso eu caia em um buraco.
Crise de novo!!!
Bom, acho que vou começar pela dieta. Amanhã!!!!

Ah, antes que eu esqueça de novo:
Um bom dia lindo pra vocês também, cheio de flores, passarinhos na janela e fundos músicais líricos, enquanto comemoramos o dia Mundial da Alimentação com 870 milhões de pessoas no planeta sem ter o que comer! Haja crise.

Um comentário:

  1. Os ciclos se repetem.. quanto ao seu ultimo paragrafo:
    "Se os terrenos agrícolas atualmente usados na criação de animais fossem usados na produção de vegetais, gerariam uma quantidade substancialmente maior de alimentos para consumo humano do que atualmente geram, permitindo alimentar um número muito superior de humanos do que atualmente permitem fazer – e de modo ética e ecologicamente mais correto.
    A produção de vegetais poderia, com alguma facilidade, gerar uma quantidade de alimentos completos..Poderia ser suficiente para alimentar todos os humanos que existem na Terra, tanto os famintos como os não famintos, gerando alimentos mais baratos, mais acessíveis, de mais fácil produção e mais saudáveis.. ;) https://www.anda.jor.br/2014/12/veganismo-e-a-fome-no-mundo/

    Bjuu

    ResponderExcluir