Decidi passar em um atendimento de pronto socorro, por uma tosse “inofensiva” e lá fiquei sob ameaça de que se voltasse pra casa, teria que assinar um termo de responsabilidade, segundo a médica que me atendeu, era só eu demorar mais um dia e seria caso de UTI.
Bom, fiquei perplexa na hora com a determinação dela em me deixar lá, não estava sentindo nada !! E a medida que a médica ia me explicando a situação, a perplexidade foi dando licença para o pânico. Chorei de medo na frente dela.
O fato é: Ser tirada de cena assim tão de repente me trouxe vários transtornos, um deles de trabalho, a partir daí comecei a perceber a necessidade de me organizar melhor, pelo motivo óbvio que, posso não voltar amanhã.
Adquiri o hábito de deixar os arquivos e pastas no computador organizados, os email em ordem, criei pastas para cada uma das 580 obras que tenho que gerenciar, comecei a arrumar as gavetas com mais freqüência, pagar as contas antes do dia, não deixo mais objetos e coisas pessoais no escritório, do tipo o meu carregador de celular o acesso de internet para o banco ou o livro que estou lendo.
Outra providência imediata, foram as proteções de tela, nunca mais coloquei Ganesha, Hare Krishna ou bruxas desnudas na tela.
Vai saber se eu volto amanhã !!! Vai saber quem vai mexer nas minhas coisas que na verdade não são minhas e sim da empresa. Pois é, ontem não vim trabalhar por outra situação que também me pegou de surpresa, fui a um sepultamento. Uma pessoa querida, foi arrancada de cena aos 90 anos.
Lá compartilhando da tristeza, senti também um alivio, por saber que tudo no trabalho está no lugar e por lembrar que a as minhas gavetas com ela também estavam no lugar.
Então lembrei de algumas gavetas que estão de cabeça pra baixo, de algumas coisas mal resolvidas, todas as pessoas que esperam de mim uma conversa, um acerto, uma briga... Lembrei de tudo que ignoro e não quero resolver talvez por achar que amanhã tudo estará lá no mesmo lugar desarrumado, que tenho tempo para protelar, para pensar melhor, descansar um pouquinho antes da faxina...
Fui pega de surpresa, com a sala desarrumada, de pijama e descabelada, às 3:00 hs da manhã.
Por sorte estava tudo bem, caso contrário não teria tempo nem de dar uma arrumadinha, nem que fosse para esconder a sujeira em baixo do tapete, como faço com meus sapatos.
Chorei de novo, não de medo, chorei pela perda, e por todas as minhas gavetas descompostas, sem a mínima previsão de arranjo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário