segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Saiba que...

Aos que se alegram com a maldade:

Saiba que, prejudicar alguém não é um bom investimento, seja de forma emocional, financeira ou profissional, porque existe uma espécie de multa, estabelecida pelo universo, que diz o seguinte:
A vida é uma engrenagem, muito parecida com uma roda e portanto, o que está em cima sempre dá lugar para o que está embaixo em um movimento circular constante que muda tudo, sem se importar o quanto estamos acostumados com o posto.

Saiba que a maldade adoece, de verdade, não só a alma, mas o corpo também, com o tempo ela apodrece tudo por dentro, assim como a radiação prejudica as células, a maldade, com a sua energia, faz o mesmo, é tudo uma questão de alimento. Do que te nutre.
Saiba que o mal, anda na maioria das vezes junto com a vaidade, a inveja e o ciúmes, sentimentos esses, encontrados em pessoas com baixa auto - estima, comprometidas emocionalmente e tristes e por isso essas manifestações que são na verdade pedidos inconscientes de ajuda, precisam ser cuidados e tratados de forma adequada.
Saiba que o mal que se pratica, é uma projeção da própria infelicidade, da própria amargura, dos conflitos mal resolvidos, é a forma de punir o outro pelo seu desespero.
Saiba também que uma vida generosa e feliz, não é para qualquer um, é preciso esforço para a conquista da paz e as ações éticas são resultados de uma consciência interna, generosa, não egoísta, livre de fantasmas e do medo. As intenções corretas trazem a percepção de tudo que importa e vale a pena, a percepção correta evita desgaste de energia, a atenção plena de tudo, traz a tranqüilidade de estar fazendo o melhor. Mesmo que ninguém esteja vendo ou que nunca seja percebido, seu espírito se nutrirá. Eu sei, não é fácil, requer muita disciplina.
Por isso saiba que as escolhas externas fazem algo para você mesmo, para o bem ou para o mal e antes de praticar algo mesquinho, que pode nem sequer atingir os objetivos, saiba que para o lugar da onde saí, pode causar mal irreparável
E para os males da alma, ainda não temos remédios que possam ser comprados ali na farmácia. E os que se propõem a isso, não se engane!! São só paliativos, anestésicos da dor que está por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário