Semana passada foi difícil, mais cheguei ao final com a sensação de dever cumprido.
Tenho reclamado muito nos últimos dias, principalmente de pessoas.
Mas, nessa semana, encontrei gente rara, gente com vontade de fazer dar certo. Não sei ao certo se encontrei ou se prestei mais atenção...
Uma bibliotecária que, “se virou nos 30” para achar documentos do tempo do onça para o tempo do “eu preciso agora”
Um trio administrativo que vale por 10. Que se diverte escolhendo qual bolo encomendar para adoçar o dia, pessoas que se divertem e cantam quando poderiam gritar com toda a propriedade de causa e merecimento.
Acreditem!! Deixaram uma poesia na minha mesa!!!
Um arquiteto jovem, com uma enorme vontade de crescer, prestativo, com força para o trabalho. Em meio as confusões me contou que faz terapia, penso eu que provavelmente por exigir demais de si mesmo, e inevitavelmente irá perceber com o tempo que, trabalho é só trabalho, mas que sua postura é para a vida toda.
Outro arquiteto que ajudou um colega em um momento de crise, daquelas que quem trabalha com a criatividade sabe o que é, a crise da inércia, o desespero do branco...
Exemplo de solidariedade e coleguismo despretensioso.
Uma engenheira que, ao ser surpreendida por um treinamento, no qual deveria dar de última hora, manteve uma postura serena, focada. Tirou de letra, matou no peito a incumbência que custou o seu almoço e no final, com um sorriso, me perguntou se tinha feito o melhor!!
Só pude responder com um abraço de gratidão!!
Pois é, esqueçam o que eu tenho dito!!! Mudo o discurso hoje!
Existe vida comprometida nesse planeta, ainda existe vontade...
Em um tempo em que temos cada vez mais motivos para perder as esperanças, essas coisas renovam a minha fé na humanidade.
Ainda existe salvação!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário