quinta-feira, 25 de abril de 2013

O DINHEIRO DO LADRÃO



Existe uma expressão muito comum que não sei bem qual a origem, mas serve para quem circula por ai de "sobre aviso", com medo de ser assaltado.
"Andar com o dinheiro do ladrão"
Trata-se daqueles 10,00 ou 20,00 reais que devemos ter na carteira para que não aconteça algo pior. É um absurdo, mas um absurdo verdadeiro, é literalmente a moeda de troca da nossa própria segurança. Afinal 10,00 reais ou seja lá qual for o valor não se equipara a vida .

Mas essa expressão é velha, já ouvia isso da minha avó, o fato é, que os ladrões espertos levaram isso tão a sério que trataram de oficializar aquilo que era só uma ingenuidade de quem acreditava.
Explico:
Além desse dinheirinho extra disponível, também arcamos com outro tipo de reserva que também pode ter o mesmo nome popular "o dinheiro do ladrão". Mas que oficialmente chama-se de variável (C), vou explicar mais a frente.

Essa reserva ao contrario da primeira, não trás nenhuma relação benéfica de custo beneficio para quem paga. Nem tampouco alivia a consciência.

Esse outro tipo de "dinheiro do ladrão" que pagamos todos os dias sem perceber, está incluso, pasmem, nos nossos impostos.

Obvio!!?
Não, não é !!!

Se considerarmos que uma receita alta, justifica gastos altos, ok.
Mas gastos de que? Se não há excelência em nenhuma área institucional, escola, hospitais, segurança... e por ai vai a lista.

Exatamente 37% de todo o PIB é de impostos. Se considerarmos que todos os impostos Federais, Estaduais e Municipais já tenham em seus cálculos, a previsão em porcentagem para o "dinheiro do ladrão" como variável matemática, chegaremos na explicação do porque temos um dos maiores impostos do mundo. Ai a lógica aparece!

Haja dinheiro para as despesas! E Pizzas para tanto dinheiro!

A variável C, nome técnico para a Corrupção, não vai quebrar o país, isso seria um erro de cálculo primário dos especialistas, vai quebrar a nós, classe media que trabalha quatro meses do ano, para pagar aquilo que não recebemos em troca. O especialistas em contas só precisam nos manter classe média medíocre e nós não menos especialistas em contas, pois temos que fazer 1+1 virar 4....8...16, em uma progressão geométrica sem fim e sem lógica seguimos adiante pagando os credores e movimentando a máquina
Formiguinhas operarias, consumidoras contentes de quinquilharias, mas garantimos a variável C, somos importantes, afinal sem nós, ninguém viajaria levando a família toda, sem nós, ninguém poderia usar cartões coorporativos para tratamentos estéticos, almoços luxuosos e nem pagar alugueis para amantes, pé de meia em paraíso fiscal então, nem pensar!!

A pergunta que não quer calar é: Qual será essa porcentagem? Qual o número?

Queria ter o direito (matemático) de subtrair a variável (C) do meu imposto, somar ao meu salário, fazer as contas ao inverso, para sonhar o quanto minha vida melhoraria, afinal esse valor seria muito bem vindo, Já que para a maioria das pessoas como eu sobra mês no salário.

Eu sei que não vou descobrir, deve ser segredo de Estado (assim como as contas das licitações) e devem mudar ao sabor dos ventos...

Já pensou se no IPTU tivermos que pagar a porcentagem do ar? Para aqueles que tiverem o nariz grande será um problema. Já deve ter algum projeto de lei parecido com isso.

Mas o dinheirinho do ladrão vai sim , e ninguém me convence do contrario, diretamente para variável matemática C, está previsto para o super fantástico amigo "faturamento", para os "aditivos" sem explicação para as "empresas e pessoas fantasmas" porque aqui no Brasil a CEF ainda não financia lotes e casas no céu, e é por isso que as pessoas que já se foram ainda continuam recebendo salários... para pagar os aluguéis do além.

Esse dinheiro da variável não faz falta para à máquina, a locomotiva continua a todo o vapor. Está pago!!
Pagamento adiantado, todo mês, toda hora, todo ano, o contador de impostos em São Paulo na frente da Associação Comercial parece que vai explodir, os números giram mais rápido do que aquelas máquinas caça níqueis e o dinheiro está lá, disponível para que o ladrão usufrua como quiser
Mas diferente daquele disponível na carteira, esse dinheiro, não nos garante nada!!

Que venha logo a Revolução!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário