quinta-feira, 25 de abril de 2013

QUAL É A SENHA?


 

Eu sei que é muito chato reclamar de tudo mas quem aguenta a quantidade de senhas que a gente precisa pra viver.  Já deve ter senha pra nascer porque pra morrer já tem, e ai do defunto que estiver  no lugar errado...na hora errada...

Tem as senhas para lembrar e as senhas para esperar, as senhas para lembrar são um suplício mental e as para esperar, um suplício físico, ambas requerem paciência.

Para lembrar tem às  senhas dos cartões de banco, senha para usar a internet do banco, senhas para usar o telefone do banco,  e para os bancos não pode ser a mesma senha para todos os serviços,  senha para sites que a gente vive precisando, receita federal, prefeitura, programa de milhagens, senha para email pessoal,  email coorporativo,   mas só  depois de digitar a senha para abrir o computador, senha para o facebook, twitter, senha para acessar a caixa postal do celular, senha para passar pela porta no trabalho e por aí vai.

Parece fácil lembrar das senhas, é só colocar a mesma para tudo! E é dessa forma que todo mundo começa, mas com o tempo as senhas expiram, vencem ou somos vítimas de algum vírus que nos obriga a mudar a senha , e assim elas vão se reproduzindo, antes tínhamos uma, agora são duas,  três... Sempre são variações do mesmo tema.

E quando a terceira senha não dá certo? Lá vamos nós de novo com o cartão bloqueado para o banco e pronto, lá vai à quarta senha.

No banco depois de pegar a senha de esperar, a atendente nos solicita a senha de lembrar e começa a Via Crusis,  digitar várias opções  que não tem mais nada a ver com algo familiar que dê para lembrar com facilidade.

A  atendente gentilmente informa que todas as opções escolhidas não são   aceitas por serem obvias demais ou por já terem sido usadas. Resultado: depois de 15 minutos ninguém lembra mais a senha nova que acabou de mudar. E volta pra fila com a senha de esperar.

E assim, viramos números, siglas que  mudam toda hora, sou dnadanis558,  dan861,  dany855,  P.Q.P_merda  ou sei lá o que... Minhas senhas já são quase  criptografias.

Diria até que  coelhos no cio não  se multiplicaram com a mesma velocidade,  cheguei ao ponto de precisar anotar, fazer uma árvore genealógica da ninhada e torcer para minha bolsa não ser roubada com a agenda dentro.

E por falar em roubar, é bom tomar cuidado porque se o  cartão de credito for roubado ou perdido  ao ligar para o  atendimento  24hs, você terá que pegar a senha de esperar, são 240  que chegaram antes na sua frente, depois de  ficar 30 minutos na fila esperando ser atendido a telefonista vai perguntar qual eram os 16 números do cartão e se você não souber na ponta da língua  o seu cartão não pode ser bloqueado naquele momento !

Não é a toa que tem gente por ai, surtando, enlouquecendo, sempre ouvi falar que  exercitar a memória era a melhor forma de não caducar , mas me parece o contrário, estou vendo gente nova cometer as mais absurdas barbaridades que nem a minha avó com 90 anos se atreve a fazer.

A tecnologia já  identifica as pessoas pela leitura das digitais, da palma da mão ou de outras características únicas que podem substituir o uso das senhas e por isso acho que a reclamação é justa, não precisamos desse sofrimento todo. Afinal a tecnologia não é para facilitar a vida também?

Enquanto esse tempo não chega o jeito é pegar a senha de esperar, ir para o final da fila e aguardar ela andar.

- Próximo por favor!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário